sexta-feira, 23 de maio de 2008

...

Sabe quando as horas passam e vc com zilhões de coisas para fazer, não sabe nem por onde começar, e aí vc se dá conta que não fez nem metade e o tempo já se foi??
E pior ainda, vc se dá conta de que se vc não tivesse parado aquele tempinho lendo um pouquinho, ou então brincando com as crianças, ou então dando atenção pro marido, ou então simplesmente sentada fazendo carinho no gato, até que teria dado tempo pra tudo? Pois é..rss
Ultimamente tem acontecido isso comigo, só que ai eu paro e penso que se eu tivesse deixado de fazer essas "coisinhas" que me fazem "perder" tempo, eu não estaria vivendo ;-)
Não abandonei esse blog, simplesmente não tenho tido inspiração/tempo para blogar aqui, estou com mais frequência no meu outro blog lá tb tem os motivos da minha falta de tempo..rss
Porém como adoro isso aqui, quero deixar um soneto pelo qual sou apaixonada e aí, a noite, se tudo der certo, volto para falar mais um 'cadinho.
Beijos!

________________________________________________

Soneto do amigo


Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinicius de Moraes

Los Angeles, 07.12.1946

in Poesia completa e prosa: "Poesias coligidas"

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Borboleta!

Pois é.. outro dia mesmo, acho que segunda-feira, fui ao blog do Norival e li o post sobre uma borboleta que tinha o desenho de olhos de coruja nas asas.. adoro esse tipo de borboleta em especial, pois bem que por ironia ou não do destino, estava eu entrando em uma papelaria aqui do bairro ontem, e uma borboleta gigante vem voando em minha direção..
Nisso quando ela pousou nos papéis de presentes, fazendo pose digna para foto, eu vejo que era a dita cuja do post do amigo Norival.. fiquei encantada e ao mesmo tempo p.. da vida, pois não estava nem ao menos com meu celular, coisa que é raro de se acontecer.
Fiquei triste por não poder tirar uma foto com ela de asas abertas, pois bem, não é que hoje ao sair para ir ao mercado, saindo pelo corredor apertado de casa, esbarro em outra borboleta??
Vocês já devem ter sacado de qual estou falando né? Pois então, corri pegar a máquina e tentar tirar uma foto decente, até que consegui, levando em consideração uns três pequenos contratempos.
1º Na hora que eu apertei o botão para tirar a foto, o meu querido irmão passou pelo corredor quase espantando a borboleta e me matando de susto, afinal de contas de onde tinha saído aquele moleque??? Parece assombração que coisa.
2º Estava escuro!! Já tinha anoitecido, na verdade isso aconteceu agora há pouco mesmo, e por isso a foto não saiu lá essas coisas..
3º e último porém não menos importante.. não cheguei muito perto pq simplesmente tenho PAVOR de borboletas voando em minha direção..rss (sou medrosa mesmo) Acho todas muito lindas porém sobrevoando flores e tals.. nada em cima de mim peloamordeDeus..

Pois é.. chega de embromar com bla bla bla.. lá vai a foto em homenagem ao amigo Norival.. inclusive a foto com o meu irmão na hora do susto..


Pqp.. tomei um susto nessa hora que quase cai sentada, o fdm apareceu junto com o flash, saindo do escuro


Aqui foi depois do susto.. meio de longe pq fiquei ressabiada do bicho voar em mim..rss
Aqui com o zoom da máquina, por isso ficou embaçado.. (já disse que tenho medo né ? que não ia chegar perto né???..rss)


Depois dessas manifestações todas acho que vou fazer uma fezinha, jogar no bicho talvez.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Parabéns para mim

Nesta data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida...

Pqp.. 28 anos nas costas e o dia está lindo, perfeito e maravilhoso..
Eu queria chuva, tempestade, raios e trovões.. afinal de contas, além de ficar mais velha ainda tenho que trabalhar e aturar um dia lindo?
Universo conspira contra a minha pessoa.. sacanagem total.

Piadinhas idiotas a parte, é.. hoje é meu aniversário, completo 28 anos e sou feliz, pelo menos até agora..rsss

E "vam'bora" que a vida é curta.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Feliz Aniversário Marido!!!

Hoje maridão completa 30 anos, e me sinto feliz por ser esse o 14º aniversário dele que passamos juntos..
Se eu for escrever aqui tudo o que desejo pra ele, tudo o que sinto, tudo o que sonho.. esse post vai virar um livro, em alguns pontos vai parecer novela mexicana e com certeza vai se parecer com roteiro de romances de hollywood..
Então para poupar meus raros leitores eu resumo tudo em algumas palavras:

Marcio, feliz aniversário, te amo cada dia mais

Pronto.. está aí..

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Para evitar o ciúmes

Esse aqui é o Le Gaton, o dengoso da casa, gato que era de meu pai e agora é meu..

Ficou com um ciúmes da bolinha de pelo que nem quis saber de papo.. era um tal de ftssss pra cá ftsss pra lá.. quis dormir em casa, coisa que nunca faz..rss Só pra vigiar a bolinha de perto.
Lindo ele né?

O feioso mais lindo do mundo

Ontem me aconteceu uma coisa inusitada, estava eu em casa tranquila curtindo a chuva, quando começo ouvir uns miados, achei que fosse meu gatofazendo charm, creia-me ele tem essa mania, comecei a prestar atenção e percebi que era miado de filhote, lá vai eu embaixo de chuva realizar o resgate.. depois de me enfiar no meio de arbustos consegui pegar o filhotinho que jogaram em meu quintal.
Mas como era feio, feio, mais tão feio que me apaixonei perdidamente por ele..rss Era puro barro, orelhas e pulgas estava ensopado e tremendo de frio e medo.. derreteu meu coração no mesmo segundo, e lá vai eu dar banho quentinho, enxugar bem, passar um talco anti-pulgas, arrumar uma mantinha beeemmm quentinha, dar leitinho, ração e trálálá a quatro. Depois de tudo feito e gato seco, qual não é minha supresa ao ver que o danadinho é a coisinha mais linda desse mundo? Branquinho de olhos azuis aguados, só não sei ainda se é macho ou femêa, é muito novinho não deve ter 40 dias o bichano.
Lá vai eu ligar pro maridão e fazer dengo: "posso ficar com ele?" "deixa vai" *hehehe*
E lá está hoje o meu feioso, dormindo numa caixinha quentinha salvo das interpéries da rua e filho da puta seja o canalha que teve coragem de abandonar um bichinho desse tamanho na rua em noite de chuva.
Agora preciso de um nome, aceito sugestões ;-)


Logo após o banho.. era só orelhas..


Depois de seco na caixinha =D

domingo, 30 de março de 2008

Domingão

Diazinho mais fdp da semana, principalmente para as mulheres que são dona-de-casa, mãe ou esposa ou pior ainda.. a três ao mesmo tempo!!! (Sim.. me encaixo nessa última opção). Se vc não sai para passear, o que geralmente acontece por causa da grana que ultimamente anda teimando em NÃO ficar nos nossos bolsos, você tem que:
1. Arrumar a casa quando levanta (igualzinho vc faz na segunda, terça, quarta, etc etc)
2. Fazer almoço (até pior do que durante a semana, pq aí vc tem que fazer "alguma coisa" diferente)
3. Lavar a louça do almoço (Sim sim, aquele mesmo lance de segunda, terça, quarta, etc etc)
4. Aí ou vc dorme, brinca com as crianças, assiste merda na tv, se entope de porcaria, conversa com marido, lava carro, vai caçar alguma coisa pra fazer, faz nada, se desespera, entra em surto, se entope mais um pouco de porcaria etc OUUUUUU faz alguma coisa de útil (Bem.. quase igual segunda, terça, quarta, etc)
5. Aí tá na hora da janta.. repete os passos 2 e 3 (blá blá blá)
E quando vc percebe o dia já se foi, e a única diferença dos outros dias é que hoje.. geralmente TODO MUNDO ESTÁ EM CASA!!!
A bagunça é em dobro!!!
Agora mulherada de plantão.. mande às favas essa tradição de Domingo e vá curtir a família, vá passear mesmo que seja uma voltinha a pé na praça, dê amor, ganhe amor e seja feliz..
Que se dane a louça, que se dane as camas desarrumadas.. afinal amanhã é segunda.. vai ter tempo de sobra pra isso.
E isso vale para quem está sentando em frente ao micro também ok?

hã.. hum... acho que essa foi minha deixa pra ir tomar um pouco daquele sol morno lá de fora..

sábado, 29 de março de 2008

Devaneios

Céu azul, vento morno, silêncio quase que sepulcral.. as vezes um carro que passa na rua, ou uma mosca que entra voando e é claro.. o barulho dos dedos correndo pelo teclado.
Tem coisa melhor que o silêncio???

Claro que tem.. silêncio E chocolate

Pronto, seria o paraíso.. =)

sexta-feira, 28 de março de 2008

bla bla bla, etc e tal

Se tem uma coisa que me deixa louca da vida são pessoas que não se enxergam, aquelas que pensam que estão sempre com a razão.. pior ainda se for adolescente, aí sim tenho vontade de socar com a cabeça deles na parede, ou então esfregar em muro chapiscado..
Nossa saio do sério com esses dramas existenciais: "ninguém tá nem aí comigo", "ninguém me ama", "ninguém me quer".. acho que nem o tinhoso aguentaria isso no inferno, quanto mais eu aqui no meu canto..
Ah va catar coquinho, procura o que fazer de útil e para de se lamentar, vai trabalhar mané, vai estudar, vai arrumar teu quarto, vai caçar algo pra fazer mas me deixa em paz!!!
Tentei te ouvir, fui educada, me interessei em te ajudar, fui educada novamente, engoli sapos seu, fui idiota, agora meu querido??? Acabou a mordomia.. foda-se
E se não ostar, foda-se de novo.. to igual cavalo em desfile, cagando, andando e sendo aplaudida

Vai ver se to na esquina


Vá catar coquinho!!!

terça-feira, 25 de março de 2008

Maldita dor de cabeça










Odeio gripe, odeio dor de cabeça, odeio ficar doente..
Me deu uma recaída de uma gripe mal curada, e ela veio com força total, em dobro até.. é um saco isso, fico inutilizada.. apesar de que tive que vir trabalhar do mesmo jeito..
O que é uma merda ainda maior, além de trabalhar ter que trabalhar doente ¬¬
Meu humor não está dos melhores hoje, to de um jeito que se alguém chegar perto e dizer: "Bom dia" eu sou capaz de responder: "Bom dia pq?" ou então "Bom dia o caralho!!!" (sim... eu falo palavrões com alguma frequência, tento parar.. mas quando vejo.. ops.. já saiu)
Agora a pergunta chave de tudo isso.. "O que interessa a vocês, caros leitores, se é que esse blog tem algum, se eu estou com dor de cabeça ou não?"


Respondo-lhes..


Simplesmente falta do que fazer e escrever..




Quelqu'un M'a Dit

http://www.youtube.com/watch?v=fMUedRUJ_HA

Carla Bruni - Quelqu'un M'a Dit (tradução)
Daniel De le teoux

Falam que nossas vidas não são grande coisa,
Elas passam em um momento como as rosas.
Falam que o tempo é um canalha
Que nossas tristezas são aparência
No entanto alguém fala para mim...

Refrão
Que você ainda gosta de mim,
Alguém que me disse que você ainda gosta de mim
Sera isto possível então?

Falam me que o destino se diverte conosco
Que não nos dá nada e que nos promete tudo
Que a felicidade está dentro do alcance,
Então um aperta a mão e se encontra
No entanto alguém fala para mim...

Refrão

Mas quem me disse que você gosta de mim?
Eu não recordo mais, estava atrasada na noite,
Eu ouço ainda a voz, mas eu não vejo o rosto
"ele ama você, isso é segredo, não lhe diga que eu disse a você"
Você vê alguém dizendo a mim...

Que você ainda gosta de mim, você disse issorealmente...
Que você ainda gosta de mim, seria isto possível então?

Falam que nossas vidas não são grande coisa,
Elas passam em um momento, como as rosas
Falam que o tempo é um bastardo
Que nossas tristezas são aparência
No entanto alguém fala para mim...

Refrão

domingo, 23 de março de 2008

Ansiedade

Meu maior e mais ridiculo problema é essa fdm da ansiedade, não pode me dizer uma coisa pra daqui uma semana que já entro em colapso, fico num desassossego, numa paranóia, numa esquisitice que só eu sei. Enquanto não acontece, não se resolve ou se faz, eu não sossego.
Coisa de gente louca, só poder ser.. =/

Páscoa!

E mais uma páscoa se passou, essa foi diferente de todas, pois meu pai não está mais conosco, primeira páscoa sem ele e seus espetinho de pernil com cebola, pimentão e calabresa temperados com limão cravo.. que saudades fdp..
Sei lá, um dia estranho mas ao mesmo tempo como outro qualquer, dei uma "ajeitada" no meu jardim (definindo jardim --> pedaço de terra minuscúlo onde planto uma coisinha aqui e outra ali), ajeitada nos pincéis e tintas etc e tal..
Porém mais do que nunca cheia de projetos, torço para que dêem certo.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Reciclando

Se tem uma coisa que me dá nos nervos é data comemorativa quando estou grana, o que geralmente acontece na maioria delas, a páscoa então é a que mais ferra meu bolso, pois ainda estou com: contas do natal e aniversário do filhote, para pagar e com 4 sobrinhos e 2 filhos, quem consegue comprar ovo de páscoa??? o.O


O negócio é improvisar, dar aquele jeitinho brasileiro, e foi o que eu fiz.. reciclei latinhas de molho de tomate e fiz um porta lápis recheado de ovinhos de páscoa, gastei praticamente nada e ainda por cima é um mimo ecologicamente correto..rsss




Agora é só embrulhar em papel seda e esperar domingo.. se gostarem beleza.. senão.. %@$&# ---> meu amigo Mário disse que não posso falar palavrão no blog.. que merda..

Véspera de Feriado

Dia estranho hoje, fui logo cedo, cedim cedim, acompanhar meu irmão caçula ao cardio, pois é.. 16 anos e ter que ir em cardio é foda.. mas então, nossa que sensação esquisita.. depois do infarto do meu pai eu me sinto com medo toda vez que meu irmão diz que sente dor no peito..
Hoje eu estava quase me apavorando pensando que o médico ia querer internar ele, pensamentos absurdos de morte me veem à cabeça pqp.. como é chato isso..

terça-feira, 18 de março de 2008

Coisas que amo parte 1

Familia, Marido, Filhos, Chocolate, Artesanato, Música, Gato, Cachorro, Verde, Vermelho, Azul, Preto, Prateado, Dourado, Chiclete de Melancia, Livros, Viagens, Sonhos, Fantasia, Festa, Churrasco, Crianças, Tintas, Pincéis, Caixas, Latas, Veludo, Linho, Seda, Computador, Jogos, Blogs, Flogs, Coisas Antigas, Egito, Grécia, Itália, Romênia, Ciganos, Dança do Ventre, Dança de Salão, Salão de Beleza, Óleo Sevè de Amêndoas Doces, Canela e Avelã, Batons, Lápis, Humor numeros 1, 2 e 4, Bolsas, Sapatos, Lápis de cor, Papelarias, Filmes, Cinema, Pipoca, Confete, Natal, Ano Novo, Páscoa, Aniversários, Roupa de Cama limpa, Lavanda, Lilás, Chalé, Frio, Orquideas, Flores do Campo, Rosas, Hortênsias, Gérberas, Violetas, Mitologias, Ervas, Temperos, Culinária, Panela de Barro, Fogão a Lenha, Pão Feito em Casa, Manteiga, Leite e Café Quentinho, Leite e Achocolatado Gelado, Todinho, Massas, Pequenos Gestos, Pessoas Sinceras, Amizades Antigas e Novas, Andar na Chuva, Andar no Vento, Céu Azul Clarinho, Céu de Tempestade, Céu a Noite, Estrelas, Nuvens de Algodão, Algodão Doce, Geléia de Duas Cores com Áçucar, Pastelzinho de Belém...

Eeeee.. mais um monte de coisas que deixarei pra depois.

Que corrido o dia de hoje.. céus!!!
O sol resolveu sair, ainda bem, pq estava já ficando meio que embolarada, aí é um tal de correr colocar roupa no varal antes de ir trabalhar, ir trabalhar correndo meio atrasada, voltar correndo e almoçar, dobrar roupa, colocar mais roupa no varal, ir no centro fazer umas coisas, ônibus, gente sem educação se acotovelando, criança pedindo: Mãe compra, mãe compra.. Preciso de férias de mim mesma.. estou começando a ficar louca

segunda-feira, 17 de março de 2008

Segunda o.O

Não passou nem 13 minutos direito do meio-dia e minha manhã já foi péssima..
Primeiro as crianças acordaram de mau humor, depois correria logo cedo pra ajudar minha mãe, saí atrasada para o serviço, aqui no serviço aquele marasmo só perda de tempo mesmo, ainda mais com essa chuva, depois minha cunhada que ficou de ir buscar meu filho as 11:20 na escola, me liga as 11:30 dizendo que ficou sem combustível e que o menino estava na escola ainda.. ai rolo atrás de rolo.. não quero nem ficar pensando, mas pra resumir o drama tive que fechar a lan, e ir buscar meu filho embaixo de chuva, cheguei lá era 12:00 e o poverelo estava sozinho no pátio.. ai que dó meu Deus.. de cortar o coração..
Ainda bem que não tenho filho chorão, tomara que o restante do dia não seja tão ruim assim.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Alma Gêmea 1

Alma Gêmea 2

Alma Gêmea 3

Alma Gêmea 4

Alma Gêmea 5

Alma Gêmea 6

....

Sem contar a dor de cabeça filha da mãe que persegue há três dias já..
Tô cansada de trabalhar, de ser legal, de ser compreensiva, de apoiar, de ser irmã, de ser filha, queria por um momento poder ser somente eu..
Será que é pedir muito???

Mais um blog que começo

Cá estou eu com mais um blog que começo, vai entender o porque.. já perdi as contas de quantos já foram.
Copo d'água de sentimentos está cheio, quase transbordando.. é aí que recorro as palavras, senão meu destino é o infarto. Não aguento mais engolir sapos, quero cuspir todos pra fora.
Mas palavra proferida, pedra lançada e oportunidade perdida não tem como consertar depois.

Cuore

Rita Pavone - Cuore

Mio cuore,
tu stai soffrendo,
cosa posso fare per te.
Mi sono
innamorata
per te pace no, no, non c'e'.
Al mondo,

se rido e se piango,
solo tu dividi con me
ogni lacrima,
ogni palpito,
ogni attimo d'amor.

Sto vivendo con te
i miei primi tormenti,
le mie prime felicità,
da quando
l'ho conosciuto
per me, per me più pace non c'e'.

Io gli voglio bene, sai
sai, un mondo di bene,
e tu batti dentro di me
ad ogni piccola,
ad ogni tenera
sensazione d'amor.

Ogni giorno lo so
sempre più
sempre di più tu, tu
tu soffrirai.
Oh mio povero cuor,
Oh mio povero cuor
soffrirai di più,
ogni giorno di più,
ogni giorno, ogni giorno di più
di più, di più.

ad ogni piccola,
ad ogni tenera
sensazione d'amor.
Ogni giorno lo so
sempre più
sempre di più tu, tu
tu soffrirai.
Oh mio povero cuor,
Oh mio povero cuor.