terça-feira, 14 de junho de 2011

O prazer de ler

Eu amo ler.. fato. Não vivo sem leitura, gosto de vários gêneros, de "romance-açúcarado-altamente-perigoso-para-diabéticos" até o mais puro "terror-daqueles-de-arrancar-as-sombrancelhas", pois é meus amigos.. meu coração pertence a música, estrada e leitura.. 
Pois é com muito orgulho e prazer que domingo meu filho começou a ler seu primeiro livro de "gente grande", só com letras pequenas e sem figuras.. fiquei tão emocionada ontem de ver ele lendo na cama, todo sério e compenetrado, que não resisti e tirei uma foto disfarçadamente (é claro). 




Eu sou daquelas mães que preferem mil vezes dar um livro bacana de presente, do que brinquedos que fazem tudo sozinho..existe tantas opções pros pequenos, livros pop-up que prendem a atenção e que de quebra, ainda proporciona aquele momento mãe e filho que todos deveriam ter, quantas vezes eu já não li pros pequenos? até mesmo para o meu irmão caçula Davi, teve um livro pop-up sobre o aniversário do Drácula que dei pra ele de presente, antes mesmo dele aprender a ler.. e eu lia quase todos os dias, até que ele decorou o livro e fazia de conta que estava lendo pra mim.. 
Leitura é algo que abre novos horizontes em nossas vidas, exercita o cérebro, relaxa e faz bem a saúde.. eu sempre me transporto para dentro dos livros que leio, ultimamente ando lendo bastante os livros do Pai Rubens, todos voltados para a Umbanda Sagrada, mas quando quero um descanso mental de tanta informação teológica eu fujo para o mundo dos dragões na série Eragon, para o mundo de magia de Harry Potter, vou para o meio dos elfos em Senhor dos Anéis, fora todos os outros livros que já li nessa minha curta vida.. 
Pois é.. amo ler e se depender de mim, meus filhos terão essa mesma paixão e hábito..

Essa é minha lista de livros que não tenho mas ainda vou ter.. tirando os do Pai Rubens é claro, esses eu quero todos!

Se eu começar a listar aqui todos os livros que quero.. esse post vai durar dias..rsss

Boa leitura a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.. pegue uma cadeira e sinta-se em casa..
Obrigada pela visita :)