sexta-feira, 3 de junho de 2011

Momento Culinária

Pra rebater o post anterior, aqui vamos nós com mais um momento culinária.. 



Gosto de fazer essa farofa pros Guardiões, o pessoal vive me pedindo a receita, então hoje resolvi colocar aqui e compartilhar com vocês..

Farofa 

Farinha de Milho Amarela
Cenoura
Beterraba (usei pra dar cor somente)
Calabresa
Bacon
Pimentão verde
Pimentão amarelo
Pimentão vermelho
Cebola picada
Alho picado
Limão
Pimenta a vontade (pra quem gosta)

Modo de fazer:

Pra facilitar a minha vida (e também porque eu prefiro cozinhar assim), eu já deixo o bacon, a calabresa, os pimentões, a cebola e o alho previamente picado.. cada um em um recipiente diferente.. (não sou fresca não..rsss), já deixo também a cenoura e a beterraba ralada.. mesmo esquema..rssss
Vamos lá.. coloque um pouco (muito pouco mesmo) de óleo numa panela e frite o bacon e a calabresa, quando estiver quase no ponto junte a cebola e o alho.. quando dourar o alho coloque o restante dos ingredientes, menos a farinha que vai ser usada por último, esprema os limões na panela e deixe pegar um pouco o gosto.. aí sim você coloca a farinha e vai mexendo bem pra não ficar empelotado..  corrija o sal e tals.. e beleza, tá pronta!!!
Agora é o seguinte, pra quem gosta de pimenta o ideal é colocar ela bem picadinha pra fritar junto com a cebola e o alho.. eu sempre coloco depois porque tenho que separar farofa pros meus pequenos..rss 
E pra variar coloquei a receita aqui sem medida nenhuma, mas eu uso em torno de 3 calabresas e 1 peça não muito grande de bacon.. aí uso só 1 saco de farinha de milho.. dá pra variar bastante, dá pra colocar cheiro verde, coraçãozinho, azeitona, moela, milho etc.. vai do gosto (e do bolso) do freguês...
O pulo do gato é o limão, sem dúvida... e se você tiver limão cravo, fica melhor ainda!!!

Bom apetite a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.. pegue uma cadeira e sinta-se em casa..
Obrigada pela visita :)