quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ser cana..

Essa semana me deparei no facebook com uma frase que achei super bacana, e que gerou certa polêmica no meu msn..

"Existem pessoas como a cana, mesmo postas na moenda, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura." Caio Fernando Abreu

Então, pelo menos umas 3 pessoas veio me dizer que me vêm assim, como a cana, que por mais que eu sofra, que eu tenha os meus problemas, pelas situações que eu já passei e as vezes passo, mesmo assim eu sempre tenho um sorriso pronto, sempre tenho uma palavra de conforto e carinho para os outros, que eu não desconto os meus problemas em quem está ao meu lado, etc.. O fato de 3 pessoas me chamarem no msn para me dizer isso, bem.. confesso que me fez parar para refletir mais profundamente a cerca dessa frase e minha conduta como pessoa.
Nem sempre fui assim, teve uma época em minha vida em que eu descontava em quem estivesse na minha frente, caso algo estivesse dando errado ou eu estivesse brava com alguma coisa / alguém. Era patada, era cara feia e acabava magoando as pessoas a minha volta, o pior de tudo era que eu mantinha uma venda em meus olhos e não conseguia enxergar isso.. bem.. em momentos assim das nossas vidas é que devemos dar graças a Deus por existirem amigos de verdade, porque são esses que nos ajudam e nos mostram onde e como erramos, e foi isso que aconteceu comigo.. tive (e ainda tenho) amigos maravilhosos que me ajudaram a me ver como eu realmente era, mas a mudança mesmo de conduta só dependia de mim.. eu precisava querer mudar e correr atrás disso.. e foi o que fiz e faço até hoje, uma mudança só é definitiva se ela acontece gradativamente isso é fato.
E se hoje eu consigo sorrir para as pessoas mesmo com meu coração sangrando, se consigo confortar, animar e ajudar, mesmo que o meu mundo esteja caindo na minha cabeça, isso se deve ao fato de que cheguei a conclusão de que ninguém tem culpa das coisas que acontecem de "errado" em minha vida e mesmo que alguém seja culpado pelos meus problemas, não é motivo para que eu aja como antes, até mesmo porque eu deixo nas mãos da Lei Divina o futuro dessas pessoas que de uma maneira ou outra tentaram ou conseguiram me prejudicar.

Não sou uma santa, não entendam errado minhas palavras, eu só queria registrar aqui que se hoje sou uma pessoa melhor é porque corri atrás e lutei muito para mudar.. mas saibam que mesmo sorrindo ainda sofro, ainda choro, ainda me sinto magoada, ainda me preocupo.. tenho sentimentos assim como qualquer outra pessoa.. só não permito que esses sentimentos tomem a frente da minha vida, isso nunca.

Emoção e Razão quando trabalham juntas só nos trazem benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar.. pegue uma cadeira e sinta-se em casa..
Obrigada pela visita :)