Nessa vida todos passamos por momentos de decisões cruciais em que nos deparamos com vários caminhos a seguir, porém, apenas um pode ser escolhido esses momentos são as encruzilhadas de nossas vidas.
De coisas simples a assuntos realmente grandiosos, não importa o tamanho da questão, a ação é sempre a mesma: escolher um caminho. Ultimamente tenho passado por várias encruzilhadas são coisas do tipo: faço ou não faço? vou ou fico? rio ou choro? Que apesar de parecerem simples, acabam trazendo um peso enorme dependendo de qual caminho percorro..
Há momentos em que dá tempo de parar, pensar, analisar, pesar prós e contras e com isso a decisão é mais consciente e já com uma certa previsão de onde vai dar o caminho, mas também tem momentos em que não dá tempo de fazer toda essa análise, é preciso que se tome uma decisão assim: num piscar de olhos, num estalar de dedos ou numa batida singela de coração.. nesses momentos a única coisa que faço é ouvir, ouvir aquela voz que nos fala internamente o que é preciso, o que deve ser feito e como deve ser feito.. é preciso simplesmente ouvir o coração, pois ali está a minha resposta..
Nesses momentos é bom conhecermos nosso coração, saber o que significa cada pulsar, cada canto, conhecer o ritmo... só assim conseguimos ouvir o que ele nos tem a dizer, só assim fica fácil interpretar e entender o que ele está nos dizendo.. só assim que você consegue arcar com todo o peso de suas decisões, porque se a decisão que tomou te leva a um caminho de risos, de choros, de alegrias, de sofrimentos.. é tudo com a consciência de que foi teu coração quem pediu.. e assim a carga fica mais leve.. ou somos nós que ficamos mais fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode comentar.. pegue uma cadeira e sinta-se em casa..
Obrigada pela visita :)