segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jardinagem.. uma odisséia no universo das minhocas..

Como boa taurina que sou amo plantas e flores; e hoje resolvi mexer com a terra avulsa que está em meu quintal. Digo avulsa porque o quintal é todo cimentado e a terra que tem está por cima do cimento, ou seja, um jardim falso, só que não é de hoje que esse "jardim" está me incomodando e resolvi por fim nele.. até mesmo porque meu lado cigano me pede por plantas e flores móveis que dê para carregar estrada a fora..rss. Então lá fui eu botar a mão na massa e passar horas tranquilas fazendo algo de que gosto muito, quer dizer, não tão tranquilas assim e vou explicar o porque.
Adoro mexer com terra mas tem uma coisa que me deixa na defensiva: minhocas!! Tudo bem, podem rir, eu sei que é engraçado alguém ter um certo receio de minhocas (não é medo), mas não consigo evitar.. a verdade é que minhocas me assustam. É um bichinho muito estranho que fica naquela inércia comendo terra numa felicidade total aí de repente ela muda de humor ou baixa a morena no tchan nelas e elas começam a pular e rebolar que nem umas loucas insandecidas!! Cara.. isso é de assustar!! Eu nunca sei o que esperar de uma minhoca, não mesmo.
Só sei que ao começar a pegar a terra pra por no balde eu descobri um universo inteiro de minhocas, ali tinha se transformado num verdadeiro minhocário, minhocas de todos os tamanhos e rebolados.. ai ai ai.. passei o tempo todo numa ginástica aeróbica: mexe na terra e pula de susto, mexe na terra e pula de susto... ahh o que é isso minha gente??? Quem consegue ser feliz assim? Quase desisti de mexer com as plantas, mas resolvi encarar meus receios (não é medo mesmo tá?) de frente e ir até o final, mas, quem me conhece pessoalmente sabe que sou uma pessoa um tanto quanto desastrada e meio que sem coordenação motora.
Pois bem, eis que eu, em um certo momento do "pega terra do saco, coloca no balde, pega terra do saco, coloca no balde" onde acabamos por fazer mecanicamente as coisas e com isso a cabeça vai longe... acabei pegando terra demais naquela pázinha ridiculamente pequena e uma minhoca roçou levemente em minha mão, putaqueopariu que susto que levei!!!! Joguei pá, terra, minhoca tudo pro alto.. e a fiadamãe da minhoca acabou caindo em MIM!!!! Acabei me juntando a elas no grupo de axé rebolador de tanto que eu pulava e rebolava pra tirar aquele ser asqueroso de cima de mim, acho até que daria pra usar como coreografia pro pessoal dançar na praia.
Consegui me livrar da dita cuja e meu coração estava mais acelerado que o carro do Batman, gente que situação tensa viu, voltei a fazer porcaria da jardinagem com uma atenção que dava até orgulho de se ver. Bem, tarefa terminada, vou colocar as fotos aqui pra verem. Ainda quero fazer mais coisa, mas pra essa segunda etapa eu preciso de vasos grandes, aí sim vai ficar bacana do jeito que gosto..

Olha só o tanto de minhocas, isso é um décimo do que tinha, a terra parecia respirar porque mexia sozinha..

E as danadas eram grandes hein???

No meio da arrumação

Café é meu combustível..rsss

Em breve essa terra toda vai sair daí.. por enquanto só replantei essas flores e tirei as kalanchoes dos tijolos.

Olha que lindo que ficou?? tudo arrumadinho e bem cuidado???

Lavadinho e sem terra no chão.

As flores até agradeceram o trato..rss

A flor-de-maio em breve vai florir.

Meu próximo alvo é esse canto aqui, já to com um projeto bacana na cabeça, vai ficar lindo

Pedra e Bromélia de Pai Xangô

Agora é só arrumar uns vasos grandes e vou ter como brincar na terra de novo..rss Aí vai ficar do meu jeito.. preciso dar uma mudada no ambiente pra renovar energias, tanto as da casa quanto as minhas né? Replantei minha orquídea bambu numa caixa com borboletas, ficou bacana também, essa espécie de orquídea chega a medir uns 2 metros de altura, ela é linda!!!
Boas idéias eu tenho, só me falta material agora.. mas aos poucos vou fazendo e vou colocando fotos aqui. 
Só espero não entrar mais no universo das minhocas kkkkkkk


Um comentário:

  1. Eu confesso que ri mto, mas como acho que já falou sobre querer fazer o curso de jardinagem, e até hoje estou enrolando pois fico pensando em minha reação qdo eu tiver que sair da teoria à prática e dar de cara com elas (as bailarinas saltitantes).
    Mas juro que estou tentando conter meu medo, pois o meu é MEDO MEDO. Só de imaginar elas pulando, ou então um prof. me mandando pega-las na mão, imagino que eu vá dançar não apenas a dança do ventre, e a dança cigana, mas é bem capaz de eu apelar até pro axé que não gosto. E te garanto que meu mico será pior, pois não será no quintal sem ninguém ver, né?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Pode comentar.. pegue uma cadeira e sinta-se em casa..
Obrigada pela visita :)