quarta-feira, 27 de julho de 2011

Morte

Meu gatinho Jerry morreu atropelado, sábado a noite, bem em frente de casa.
Foi muito triste ver ele ali, estirado no asfalto, com seu irmão Tom ao lado miando e cutucando ele com a pata, minha tristeza ao vê-lo foi tão grande, que preencheu todo o meu coração e acabou "vazando" pelos olhos, sim eu chorei e choro com qualquer animal de estimação meu que venha a morrer. Sei que isso na maioria das vezes é motivo de piadas entre as outras pessoas, alguém sentir pela morte de um animal, mas eu não ligo, pois se tem uma coisa que eu não faço nessa vida é amar pouco, quando amo é pra valer, não importa se é "gente ou bicho". Não sei amar pela metade.
Depois de recolher o bichano do asfalto, fui fazer uma oração ao Pai Omulu pedindo por ele e com isso acabei refletindo sobre os vários aspectos da morte em nossas vidas. 
Morte que pode significar realmente o desencarne, fim da vida física; se formos procurar no dicionário a palavra "morte" encontraremos vários significados, porém faltou um aspecto e foi em cima desse que ocorreu essa minha reflexão. Morte pra mim também significa transmutação, mudança; algo que acaba "morrendo" para dar lugar a outra coisa: situações, sentimentos, etc., e esse aspecto na minha religião é atributo do Pai Omulu, que atua constantemente em nossas vidas, tanto na morte física quanto na transmutação interna (além de outras coisas também).
Por isso aproveitei e pedi pela "morte" de tudo o que não é necessário, útil ou permitido em minha vida, pedi por transmutação de sentimentos, situações, idéias, etc. E pedi para que Pai Omulu se mantivesse sempre em minha vida, me amparando e me trazendo a sustentação necessária em seu Sentido Divino no meu dia-a-dia.
Gosto de me ajoelhar em frente as Divindades e abrir meu coração, pois, além de ser um exercício de fé e comunicação, sei que sou ouvida e atendida conforme a minha necessidade e meu merecimento, sem contar que a paz que sinto depois não tem nem como descrever, de tão maravilhosa que é.
A tristeza em relação ao meu gatinho ainda continua aqui no meu coração, mas sei que até essa tristeza vai ser transmutada e se transformará somente em lembranças e saudades.


A morte

A morte vem de longe 
Do fundo dos céus 
Vem para os meus olhos 
Virá para os teus 
Desce das estrelas 
Das brancas estrelas 
As loucas estrelas 
Trânsfugas de Deus 
Chega impressentida 
Nunca inesperada 
Ela que é na vida 
A grande esperada! 
A desesperada 
Do amor fratricida 
Dos homens, ai! dos homens 
Que matam a morte 
Por medo da vida.



2 comentários:

  1. Jú, te conheço muito pouco, mas o bastante para dizer que é uma mulher intensa, intensa em sentimentos, intensa na fé que possui. Guerreira, inteligente, dedicada a aprender, curiosa, enfim, entrando agora e conhecendo um pouco mais de vc, pagina linda...obrigada por me convidar

    andrea

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço por estar aqui lendo e compartilhando suas opiniões comigo!! Obrigada querida

    ResponderExcluir

Pode comentar.. pegue uma cadeira e sinta-se em casa..
Obrigada pela visita :)