quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pudim de Leite em Pó

Ahá!!! Eu consegui!!! Uhuuuu (dancinha da vitória)

Nem eu acreditei quando vi que dei conta de fazer um pudim sozinha!! SO-ZI-NHA!! O primeiro (e até então último) que eu tinha feito simplesmente ficou pavoroso.. parecia um experimento culinário feito em chernobyl.. todo quebrado, tosco, lembrando vagamente o Frankstein.. pois é minha gente.. com essa receitinha que a lindinha da Aline passou, mais o incentivo de Nanny no msn, eu encarei fazer novamente o bendito pudim e voilá, eu consegui!!! Venci mais um trauma dessa vida, isso não é mesmo muito bacana??? kkkkkk
Tudo bem vai, sou um tanto exagerada, não era lá bem um trauma, mas se tem uma coisa que me deixa um tanto quanto louca, é querer fazer algo e não conseguir e realmente, eu estava com esse pudim mal sucedido de atravessado pela garganta até hoje! Anos e anos depois eu, como boa taurina que sou, encarei e consegui..
Sou assim mesmo, dou tempo ao tempo, mas uma hora.. ahhh uma hora eu consigo..  somos capazes de tudo nessa vida, coisas boas e coisas ruins e eu acho que quem acredita sempre alcança, só não alcança e não consegue ser realizado, aquilo que não era pra ser mesmo, mas isso só Deus sabe e mais ninguém.
Uma coisa que não podemos afirmar nunca nessa vida é: "eu tenho certeza de que vai ser assim" ou então "isso eu nunca farei", porque não temos como saber como será nosso futuro, tudo bem que as coisas ruins que sabemos estarem erradas faremos mesmo de tudo para que não aconteçam né? Ou então teríamos um assassinato para cada pessoa que nos tirasse realmente do sério, estou dizendo de coisas onde não há aquele "erro" explicito, situações em nossas vidas onde achamos que agiríamos de uma maneira e nos surpreendemos agindo completamente diferente do que esperávamos, isso é muito mais comum do que pensamos. São situações que não dependem 100% da gente, situações onde o que está a nossa volta, sentimentos, pessoas, acabam influenciando nossas decisões.. 
O único que pode ter certeza (e realmente tem) de tudo o que nos acontece e nos acontecerá, é Deus, e mais ninguém. Por isso que entrego meu destino sempre nas mãos do Alto e que seja sempre feita a vontade Dele e não a minha.. o resto, bem a gente corre atrás né?? E vai do nosso merecimento e necessidade conquistar ou não.

Pudim de leite em pó


03 ovos
02 copos de leite
08 colheres (sopa) de leite em pó
12 colheres (sopa) de açúcar
01 colher (sopa) de margarina
01 colher (sopa) de farinha de trigo


Se quiser colocar dois copos de água no lugar do leite, aumente para mais 24 colheres de leite em pó.


Bata tudo no liquidificador e coloque em uma forma caramelizada, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho maria no forno por 1 hora ou até que o garfo saia limpo.



Forma com a calda, caramelizei uma xícara de chá de açúcar, sem colocar água


Aqui a mistura pronta, já devidamente colocada na forma por cima do caramelo que é claro, endureceu.


Assado!! Uhhhuuuuu o dificil é esperar o danado esfriar completamente para depois desenformar..


Sim..o danado deu uma quebradinha, mas é porque eu não tive paciência pra esperar esfriar completamente e a Nanny ficou me enchendo o saco que queria ver fotos kkkkkkk
Mas eu fiz outro depois desse e não quebrou!!! Palmas para mim!! êêêêê 




2 comentários:

  1. Post meio Palmirinha e meio minutos de sabedoria rsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk é isso mesmo Dona Nanny Aredes Anônima.. kkkk aqui comigo é assim, tudo é motivo para reflexão.. a não ser que bata aquela lesera kkkkkkkkkkkkkkk aí eu só faço mesmo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Pode comentar.. pegue uma cadeira e sinta-se em casa..
Obrigada pela visita :)