segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Carta ao meu Pai.

Pai, quantas coisas já aconteceram em minha vida desde o dia que você se foi, coisas que gostaria de contar para você, pedir seu conselho, ouvir suas broncas; tantas situações vividas e não vividas que eu queria compartilhar contigo.
Pessoas que conheci e que eu tenho certeza de que você iria adorar pai, amigos maravilhosos, outros nem tanto assim, parece que posso ouvir você dizendo: "filha, se afasta porque esse é encrenca", pois é Pai, até esses entraram em minha vida.. 
Sinto muito sua falta pai, sinto saudades do seu abraço; nunca recebi um abraço como o seu pai, tão repleto de amor. Sinto falta de nossas conversas "papo-cabeça", de nossas piadas, lembra quantas risadas demos juntos pai?? Tudo era motivo para virar piada!!! Nossa que saudades das reuniões que fazíamos onde cantávamos com você no violão, ou então você nos obrigando a ouvir Amado Batista duzentas vezes seguidas, que tortura era aquilo, mas mesmo assim sinto saudades. 
Sinto falta até das nossas brigas tensas, duas pessoas de gênio forte em desacordo gerava um clima pesado lembra?? Mas sempre fazíamos as pazes.. umas vezes mais rápido e outras vezes mais demorado.. mas tudo acabava bem. Sinto falta da sua presença serena, do seu jeito "tudo acabará bem" de ser, sinto falta dos teus cuidados. Sinto falta do teu amor. E uma das coisas que mais sinto falta é ouvir você me dizendo: "Filha, te amo!". Você me falava isso todos os dias!!
Nossa pai, tantas coisas pra te contar... seus netos estão enormes, espertos e saudáveis, me lembram muito você sabia? O Ní adora ler, a professora me disse que ele é o melhor da classe, pai você ia ficar tão orgulhoso dele, ele é um menino tão forte pai e já enfrentou tantas situações de gente grande. Ele lembra você pai, faz amizade fácil e fala até pelos cotovelos!! Já a Sam é mais tranquila, quer dizer.. nem tanto.. ela se parece muito comigo e você sabe como eu era né ?? Ela também é muito inteligente, demora um pouco mais pra fazer amizade porque é desconfiada, mas é um doce de menina, lembro que você chamava eles de príncipe e princesa. O Ní ainda lembra de você pai, não deixo eles esquecerem não. Você sabia que quando você morreu, foi o Ní que me abraçou e falou assim: "Mãe, não se desespere, o Vô vai continuar vivo aqui dentro do coração pra sempre", você sabia disso pai?? Você ia ter tanto orgulho deles..
Queria que você tivesse conhecido o Núcleo junto comigo, ia gerar debates maravilhosos sobre a espiritualidade, seu jeito de buscar o conhecimento e querer respostas pra tudo ia ser perfeito pai! Você ia adorar o pessoal também. Tem muitas pessoas bacanas que entraram em minha vida que sempre me lembram você em alguma coisa ou outra.
Ah pai, tantas coisas pra contar.. tantos conselhos pra te pedir... tantas risadas para dar.
Será que você teria orgulho de mim hoje? Com todas as mudanças que se realizaram em minha vida, em meu modo ser e agir? Será pai? 
Pai, aonde quer que esteja quero que saiba que mesmo com todos os defeitos, você sempre foi pra mim o melhor pai do mundo, mesmo com todas as limitações você fez o seu melhor, porque você sempre soube amar pai, agradeço ao Divino Criador por ter permitido ter você como meu pai. 
Eu te amo tanto Pai e espero poder te ver e te abraçar pelo menos mais uma vez. 
Se você puder, olhe por mim tá? 
Te amo
Beijos da sua filha
Ju


Video feito pelo meu amigo Kaná em homenagem ao meu pai..

Um comentário:

  1. Caramba, eu chorei ao ler a tua carta. Me veio à mente tantas coisas que vivi com vocês, e tantas vezes que o vi sorrir e brincar com a gente. As vezes que ele nos cedeu o espaço para nosso orquidário (aquele que ele certamente sabia que não conseguiríamos ver florir mas ele sim). O jeito que ele ria ao me ver com medo das minhocas e tu das baratas que apareciam, enquanto preparávamos a terra nos vasos. Uma coisa é certa, todos que o conheceram guardam boas lembranças e saudades dele. Como tu disse ele tinha a personalidade forte, exatamente como a tua. rs
    Mas ao mesmo tempo ele tinha uma sabedoria incrível quando com uma só palavra dizia algo que servia como resposta pra uma porção de dúvidas que tivessemos. Assim como tu me lembro dele sempre de bom humor, brincando, fazendo piada e sabe o Nicolas quando te abraçou e disse que ele estaria sempre junto nos corações, estava mais que certo. Onde quer que ele esteja tenho certeza que ele sabe que o Nic é o melhor aluno, que a Sam tem teu jeito e é mais arisca. Que foi o Nic quem lhe abraçou e apoiou quando ele se foi. E mesmo tendo convivido com ele por menos tempo que vocês os filhos, eu também sinto saudades dele como te falei ainda outro dia e sei que ele de onde está sabe tudo que se passou em tua vida desde então, e deve ter orado pra que tu pudesse sentir a força que ele te daria se estivesse aqui em pessoa. E outra certeza que tenho e que gostaria que tu também tivesse Ju, é que ele ainda olha por ti e todos de tua família. E mais ainda como bom cigano que era todos os dias ainda diz "Te amo, filha" mesmo que tu não consiga ouvir, tua alma pode sentir o amor dele contigo.

    Fica com Deus sempre. Pois ele eu sei que está.
    Li.

    ResponderExcluir

Pode comentar.. pegue uma cadeira e sinta-se em casa..
Obrigada pela visita :)