quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pudim de Leite em Pó

Ahá!!! Eu consegui!!! Uhuuuu (dancinha da vitória)

Nem eu acreditei quando vi que dei conta de fazer um pudim sozinha!! SO-ZI-NHA!! O primeiro (e até então último) que eu tinha feito simplesmente ficou pavoroso.. parecia um experimento culinário feito em chernobyl.. todo quebrado, tosco, lembrando vagamente o Frankstein.. pois é minha gente.. com essa receitinha que a lindinha da Aline passou, mais o incentivo de Nanny no msn, eu encarei fazer novamente o bendito pudim e voilá, eu consegui!!! Venci mais um trauma dessa vida, isso não é mesmo muito bacana??? kkkkkk
Tudo bem vai, sou um tanto exagerada, não era lá bem um trauma, mas se tem uma coisa que me deixa um tanto quanto louca, é querer fazer algo e não conseguir e realmente, eu estava com esse pudim mal sucedido de atravessado pela garganta até hoje! Anos e anos depois eu, como boa taurina que sou, encarei e consegui..
Sou assim mesmo, dou tempo ao tempo, mas uma hora.. ahhh uma hora eu consigo..  somos capazes de tudo nessa vida, coisas boas e coisas ruins e eu acho que quem acredita sempre alcança, só não alcança e não consegue ser realizado, aquilo que não era pra ser mesmo, mas isso só Deus sabe e mais ninguém.
Uma coisa que não podemos afirmar nunca nessa vida é: "eu tenho certeza de que vai ser assim" ou então "isso eu nunca farei", porque não temos como saber como será nosso futuro, tudo bem que as coisas ruins que sabemos estarem erradas faremos mesmo de tudo para que não aconteçam né? Ou então teríamos um assassinato para cada pessoa que nos tirasse realmente do sério, estou dizendo de coisas onde não há aquele "erro" explicito, situações em nossas vidas onde achamos que agiríamos de uma maneira e nos surpreendemos agindo completamente diferente do que esperávamos, isso é muito mais comum do que pensamos. São situações que não dependem 100% da gente, situações onde o que está a nossa volta, sentimentos, pessoas, acabam influenciando nossas decisões.. 
O único que pode ter certeza (e realmente tem) de tudo o que nos acontece e nos acontecerá, é Deus, e mais ninguém. Por isso que entrego meu destino sempre nas mãos do Alto e que seja sempre feita a vontade Dele e não a minha.. o resto, bem a gente corre atrás né?? E vai do nosso merecimento e necessidade conquistar ou não.

Pudim de leite em pó


03 ovos
02 copos de leite
08 colheres (sopa) de leite em pó
12 colheres (sopa) de açúcar
01 colher (sopa) de margarina
01 colher (sopa) de farinha de trigo


Se quiser colocar dois copos de água no lugar do leite, aumente para mais 24 colheres de leite em pó.


Bata tudo no liquidificador e coloque em uma forma caramelizada, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho maria no forno por 1 hora ou até que o garfo saia limpo.



Forma com a calda, caramelizei uma xícara de chá de açúcar, sem colocar água


Aqui a mistura pronta, já devidamente colocada na forma por cima do caramelo que é claro, endureceu.


Assado!! Uhhhuuuuu o dificil é esperar o danado esfriar completamente para depois desenformar..


Sim..o danado deu uma quebradinha, mas é porque eu não tive paciência pra esperar esfriar completamente e a Nanny ficou me enchendo o saco que queria ver fotos kkkkkkk
Mas eu fiz outro depois desse e não quebrou!!! Palmas para mim!! êêêêê 




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Carta ao meu Pai.

Pai, quantas coisas já aconteceram em minha vida desde o dia que você se foi, coisas que gostaria de contar para você, pedir seu conselho, ouvir suas broncas; tantas situações vividas e não vividas que eu queria compartilhar contigo.
Pessoas que conheci e que eu tenho certeza de que você iria adorar pai, amigos maravilhosos, outros nem tanto assim, parece que posso ouvir você dizendo: "filha, se afasta porque esse é encrenca", pois é Pai, até esses entraram em minha vida.. 
Sinto muito sua falta pai, sinto saudades do seu abraço; nunca recebi um abraço como o seu pai, tão repleto de amor. Sinto falta de nossas conversas "papo-cabeça", de nossas piadas, lembra quantas risadas demos juntos pai?? Tudo era motivo para virar piada!!! Nossa que saudades das reuniões que fazíamos onde cantávamos com você no violão, ou então você nos obrigando a ouvir Amado Batista duzentas vezes seguidas, que tortura era aquilo, mas mesmo assim sinto saudades. 
Sinto falta até das nossas brigas tensas, duas pessoas de gênio forte em desacordo gerava um clima pesado lembra?? Mas sempre fazíamos as pazes.. umas vezes mais rápido e outras vezes mais demorado.. mas tudo acabava bem. Sinto falta da sua presença serena, do seu jeito "tudo acabará bem" de ser, sinto falta dos teus cuidados. Sinto falta do teu amor. E uma das coisas que mais sinto falta é ouvir você me dizendo: "Filha, te amo!". Você me falava isso todos os dias!!
Nossa pai, tantas coisas pra te contar... seus netos estão enormes, espertos e saudáveis, me lembram muito você sabia? O Ní adora ler, a professora me disse que ele é o melhor da classe, pai você ia ficar tão orgulhoso dele, ele é um menino tão forte pai e já enfrentou tantas situações de gente grande. Ele lembra você pai, faz amizade fácil e fala até pelos cotovelos!! Já a Sam é mais tranquila, quer dizer.. nem tanto.. ela se parece muito comigo e você sabe como eu era né ?? Ela também é muito inteligente, demora um pouco mais pra fazer amizade porque é desconfiada, mas é um doce de menina, lembro que você chamava eles de príncipe e princesa. O Ní ainda lembra de você pai, não deixo eles esquecerem não. Você sabia que quando você morreu, foi o Ní que me abraçou e falou assim: "Mãe, não se desespere, o Vô vai continuar vivo aqui dentro do coração pra sempre", você sabia disso pai?? Você ia ter tanto orgulho deles..
Queria que você tivesse conhecido o Núcleo junto comigo, ia gerar debates maravilhosos sobre a espiritualidade, seu jeito de buscar o conhecimento e querer respostas pra tudo ia ser perfeito pai! Você ia adorar o pessoal também. Tem muitas pessoas bacanas que entraram em minha vida que sempre me lembram você em alguma coisa ou outra.
Ah pai, tantas coisas pra contar.. tantos conselhos pra te pedir... tantas risadas para dar.
Será que você teria orgulho de mim hoje? Com todas as mudanças que se realizaram em minha vida, em meu modo ser e agir? Será pai? 
Pai, aonde quer que esteja quero que saiba que mesmo com todos os defeitos, você sempre foi pra mim o melhor pai do mundo, mesmo com todas as limitações você fez o seu melhor, porque você sempre soube amar pai, agradeço ao Divino Criador por ter permitido ter você como meu pai. 
Eu te amo tanto Pai e espero poder te ver e te abraçar pelo menos mais uma vez. 
Se você puder, olhe por mim tá? 
Te amo
Beijos da sua filha
Ju


Video feito pelo meu amigo Kaná em homenagem ao meu pai..

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

La Despedida

Já comentei aqui que música mexe comigo de uma maneira anormal, música pra mim é como oração, toca lá no fundo do coração e sempre desperta algo. Vivemos cercados por música e melodias: o som da nossa respiração, as batidas do coração, o vento que balança as folhas de uma árvore, tudo é música.. até mesmo no silêncio mais absoluto há música.. 
Pois bem, essa semana ouvi uma música da Shakira que ainda não conhecia e essa música mexeu comigo de uma tal  maneira que fez aflorar em mim todo o sofrimento, toda a tristeza, toda a dor que meu coração sentiu até hoje, essa música é um lamento de pura tristeza, um lindo lamento. Uma música que fala sobre perder, sobre deixar de existir, o que pode ser mais triste nessa vida do que deixar de existir? Deixar de sentir, de ser?
Ah.. essa música, a emoção da voz, a harmonia dos acordes... fez brotar em mim uma tristeza sem fim, de algo que perdi e que não sei o que é.. algo de outras vidas ou realidades talvez, não sei dizer.. mas doeu lá no fundo, arrancou lágrimas de meus olhos e fez sangrar meu coração. Algo inexplicável porque nem todos se sentirão iguais a mim ao ouvir essa música.. mas comigo foi assim.
Essa música me faz sentir a vontade de ajoelhar e buscar o alto pedindo por amparo, essa música me faz querer olhar pra cima e ver uma mão estendida em minha direção.. 
Essa música diz com todas as letras: não me deixe cair.. estou sem forças, me ajude, não me deixe sozinha.

Não me deixe aqui....

Quem nunca se sentiu sozinho? Sem amor, sem esperança, sem nem mesmo raiva? Ausência total de todo e qualquer sentimento?? Vazio...
Quem nunca se sentiu miseravelmente só..



A Despedida

Não há mais vida, não há
Não há mais vida, não há
Não há mais chuva, não há
Não há mais brisa, não há
Não há mais riso, não há
Não há mais pranto, não há
Não há mais medo, não há
Não há mais canto, não há

Leva-me...
Aonde estiveres, leva-me
Leva-me...
Aonde estiveres, leva-me

Quando alguém se vai, o que fica...
Sofre mais
Quando alguém se vai, o que fica...
Sofre mais

Não há mais céu, não há
Não há mais vento, não há
Não há mais céu, não há
Não há mais gelo, não há
Não há mais fogo, não há
Não há mais vida, não há
Não há mais vida, não há
Não há mais raiva, não há
Não há mais sonho, não há

Leva-me...
Aonde estiveres, leva-me
Leva-me...
Aonde estiveres, leva-me

Quando alguém se vai, o que fica...
Sofre mais
Quando alguém se vai, o que fica...
Sofre mais
Sofre mais
Sofre mais..


terça-feira, 2 de agosto de 2011

O tempo

E começou Agosto!! Meu Deus como esse ano está passando rápido, tudo muito rápido; mais 4 meses e acaba 2011, tantas coisas que aconteceram e ao mesmo tempo nada mudou, começa dia, termina dia, começa semana, acaba semana, começa mês, acaba mês e assim vamos vivendo.. sem parar, sem tempo para respirar, as vezes sendo atropelados pelas situações em nossas vidas, as vezes atropelando as situações, erros, acertos, decisões, indecisões, dúvidas, certezas, isso ou aquilo, pode ou não pode, faço ou não faço, meu e seu.
Projetos que não se concretizam, coisas concretizadas que não faziam parte dos projetos, pessoas que vêm e que vão, umas acabam ficando e outras que acabam voltando, ilusões, desilusões, verdades e mentiras, amores e rancores, mágoas e alegrias, dores e prazeres, sofrimentos e felicidades, fraqueza e força, ânimo e cansaço.. tudo e nada!
E lá vem agosto nos presentear com mais uma dose de tudo isso e mais além, uma dose a mais de evolução.


Poema de Agosto

Tudo passa nesta estrada 
e pouco fica, de cada passo
muito pouco, talvez uma balada
ou o risco de um traço...

Todos correm como loucos
em traiçoeiras curvas, 
a "alferir" tempo
e a morte chega primeiro, como sempre

Ao longe restam somente 
as cinzas do tragico passado,
amanha renascem as flores
dizimadas que foram, erguem de novo o jardim.

Será preciso correr para ganhar o tempo?
Que se escoa na ampulheta, 
que se perde em nossa ambição.

Pois na primavera florescerao rosas 
Porque morrer para amar o que já nao mais existirá para si...

Em cada passagem, uma paisagem,
que desaparece aos pesadelos fúnebres,
e os olhos escalonam uma ultima lembrança,
como que da orbita saem a alertar, como uma derradeira esperança.

Tudo pede, tudo conspira para parar,
o acostamento e amplo, so resta ver,
muitos descansam na calma brisa norturna,
vendo o luar e estrelas luzindo em sua amarga solidao.

Uma prece hindu, um mantra, um choro de criança,
nada traz a realidade,
uma magoa sentida pela perda, se transforma em cachoeira,
nos precipícios dos sonhos de amor.

Mas, tudo passa nesta estrada,
E fica pouco, pouco que consome 
e como louco, na tenue linha entre razão e emoção,
neste pouco verdadeiro que fica, e treme, teme...

O sol já nasce por trás dos montes,
Só ver essa cega luz noturna, das noites de insônia,
não vinda de astros, nem de seres lunáticos,
Interior, puramente interior, se expandindo, jorrando sob a consciência...

Existe algo mais forte que tudo que passe na vida,
fecundo como um viver conduzido e amado as maximas intempéries.
Réstias de luz sobre as ondas do mar, o farol,
No coraçao, de sangue, febre e calafrios, vivo e caio...

Que o pouco que restou,
do muito que ficou, 
seja o bastante,
para prosseguir a caminhada, 
continuar a viver, 
etéreo viajante...