quinta-feira, 28 de abril de 2011

Saber amar

Pensamento sobre o amor:

É tudo uma questão de saber amar.. sempre foi.. e sempre será...
Dizer "eu te amo" qualquer um diz isso a qualquer momento e pra qualquer pessoa, mas saber amar é conseguir provar sem precisar dar provas, é no silêncio, é na intimidade, é na cumplicidade, é olhar nos olhos da pessoa amada e ser ver ali refletido e ao alcançar isso você conquistou o teu direito de dizer com toda a verdade "Eu te amo" e isso NINGUÉM tira de você... pois você passa a fazer parte da pessoa amada da mesma maneira que a pessoa amada faz parte de você, e não há OBSTÁCULOS e nem DISTÂNCIA que destrua isso... basta saber amar...
O amor é um dos sentimentos mais mal compreendidos no ser humano, há amores e há amores.. o amor verdadeiro supera, renova, transmuta, ampara, traz confiança, mantém seguro.. e o melhor de tudo.. o amor verdadeiro vence até mesmo o tempo, vence os desencontros, não há necessidade de estar sempre ao lado da pessoa amada quando se ama verdadeiramente, tanto um quanto o outro podem estar em cantos diferentes desse universo, porém o amor une.. e ao fechar os olhos e pensar na pessoa amada ela saberá e o amor confortará o teu coração saudoso.. e lhe dará forças para vencer as provas que se interpõe em seu caminho, porque teu objetivo é somente amar..

Amar implica em crescimento... não ama aquele que não busca crescer...
Amar implica em libertar... não ama aquele que prende...
Amar implica em respeitar.. não ama aquele que impõe...
Amar implica em confiar... não ama aquele que desconfia...
Amar implica em renovar... não ama aquele que não se renova em si e na pessoa amada...
Amar implica em se amar... não ama aquele se anula em função da pessoa amada...

E você sabe verdadeiramente amar?? Vamos olhar pra dentro de nós mesmos e procurar ali a reposta para a pergunta.. saberei eu amar?? Saberei eu amar eu mesma? Saberei eu amar meu próximo? Saberei eu amar meu companheiro(a)???

Se for sincero consigo mesmo achará as respostas dentro de ti.. e as coisas em tua vida ficarão mais simples até mesmo porque é realmente tudo uma questão de saber amar..

Um comentário:

  1. Maravilhoso como tudo que voce escreve !!! Maravilhosa como a sua alma limpa !!

    Ai meu Deus quanto os homens perdem por procurar apenas parceiras de cama e não mulheres de verdade com sabedoria de vida como a tua Ju !!! Te amo !!!

    ResponderExcluir

Pode comentar.. pegue uma cadeira e sinta-se em casa..
Obrigada pela visita :)